Uma exposição de fotografia é uma forma de comunicação, é uma linguagem que todos conseguem entender sem precisar de tradução, é uma ótima maneira de contar uma história, de promover uma ou muitas mensagens, e mostrar a beleza de um local, ou objeto.


Normalmente são usadas para partilhar o trabalho de fotógrafos com o publico em geral. 






Dicas para organizar uma exposição

1- Escolha o tema

O tema pode ser muito amplo, uma viagem ou um estilo de fotografia, ou algo mais especifico como uma coleção de fotografias de animais ou de monumentos históricos ou paisagens, pessoas, eventos culturais ou ainda uma tradição original, que pela sua originalidade irá ser uma atração cultural.

2- Encontrar o local adequado

Um exposição precisa de um espaço onde as fotografias possam ser exibidas de uma forma apropriada, tendo em conta a luz e o espaço amplo que permita aos visitantes moverem-se livremente e dessa forma manterem o foco nas imagens que tem ao seu dispor.

3- Escolha das imagens

Selecione as melhores fotografias que se encaixam no tema escolhido. Tente escolher fotografias que sejam visualmente atraentes e que contem uma história que possa surpreender o seu público.

4- Determine o Formato


Tendo em conta o espaço onde vai exibir e a quantidade de imagens que tem em portfólio e determine o formato.
Pode imprimir as fotografias em papel fine arte, Lustre ou mil pontos. Aconselhe-se com os nossos impressores sobre a melhor escolha de papel para exibir a suas obras.
Pode apresentar-las com diversos suportes, exemplo em placas de PVC em placas de pluma, em moldura ou em tela. 

Tente pedir patrocínio das autoridades locais como autarquias e associações, que normalmente estão abertos a este tipo de eventos.



5- Promova a sua exposição


Divulgue nas redes sociais, nos meios de comunicação social jornais locais e revistas, não esquecer de destacar o local a data e horário de abertura ao publico.